chat
Home | Notícias | PERDI O SISU, E AGORA?

Notícias

Aqui você encontra diversas notícias preparadas especialmente para você!

PERDI O SISU, E AGORA?
Vestibular 27/01/2020
[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_9ilb"]

O que fazer se não for aprovado através do SiSU? Quais são as outras opções que o estudante tem para chegar à universidade até mesmo aproveitando o Enem? Hoje o vestibulando possui mais opções de ingresso no curso superior de sua preferência. Confira:

1- Acesso direto:

– Enem
A Wyden aceita a nota do Enem como forma direta de ingresso. Ou seja, o aluno que tiver um bom desempenho e apresentar sua nota na universidade, poderá fazer a matrícula sem precisar passar por vestibular ou qualquer outro processo seletivo. Consulte nosso edital do processo seletivo ou fale diretamente com a secretaria da IES escolhida. Veja nosso calendário:

– Vestibular
A Wyden aproveita o Enem como forma de ingresso em seus cursos de graduação. Combinado com provas no formato tradicional, onde o desempenho no Exame é válido como primeira ou segunda fase, ou ainda de forma integral, quando a pontuação do candidato no Enem é a única etapa do vestibular.

 

2- Acesso por financiamento:

– ProUni

Uma delas é o Programa Universidade para Todos (ProUni). Caso o candidato não seja aprovado em uma instituição pública através do SiSU, ele poderá tentar o ProUni para uma instituição particular.

O programa concede bolsas de estudos que podem ser integrais ou parciais (100% e 50%). Isso será variável de acordo com a pontuação obtida pelo estudante no Enem. No entanto, para poder concorrer é necessário obter mais de 450 pontos no Exame e não zerar a redação.

Além do Enem, também é necessário preencher alguns requisitos, como ter estudado todo o ensino médio na rede pública de ensino ou na rede particular através de bolsa de estudos. No caso da bolsa integral do Programa, é necessário comprovar renda bruta de 1,5 salário mínimo por pessoa da família, já para bolsas parciais, a renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Saiba mais sobre o ProUni.

PROUNI 2020 — 5 DICAS PARA GARANTIR SUA BOLSA​

– Fies
Outra opção para o estudante é financiar parte dos estudos, no caso por exemplo de ser beneficiado com uma bolsa de 50% do ProUni. Ele poderá fazer isso utilizando o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia a graduação no ensino superior desde que o estudante esteja devidamente matriculado e cursando uma faculdade particular. Para participar é necessário que a instituição esteja cadastrada no programa, com cursos que tenham obtido avaliação positiva do Ministério da Educação (MEC).

COMO CONSEGUIR FIES? CONFIRA AS EXIGÊNCIAS!

 – P-Fies

O P-FIES nada mais é do que o FIES contratado em um banco privado. Ou seja, em vez de firmar o compromisso do empréstimo junto a um banco público, o estudante que conseguir o benefício vai assinar o financiamento com uma instituição financeira privada. As condições desse financiamento são definidas entre o banco privado que concede o crédito, o estudante que pede o empréstimo e a faculdade onde ele vai estudar.
Assim como acontece no FIES, para participar do P-FIES é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A média das provas precisa ser de pelo menos 450 pontos, sem ter zerado a redação. Vale apresentar o desempenho obtido em qualquer edição do Enem a partir de 2010. Quem quiser concorrer a uma vaga no P-FIES vai precisar comprovar renda familiar bruta mensal entre 3 e 5 salários mínimos por pessoa.Atualmente, o aluno interessado em ingressar no Fies pode solicitar o financiamento em qualquer período do ano, de acordo com a sua necessidade. As inscrições são feitas através do Sistema Informatizado do Fies, o SisFIES, acessado pelo próprio site do Financiamento. É necessário informar os dados pessoais e da instituição de ensino, o curso que estuda e outras informações referentes à solicitação do financiamento.

 

Portanto, não fique triste se não obter a aprovação do SiSU, pois espaços não te faltam para ingressar no ensino superior utilizando ainda o seu desempenho no Enem. Aproveite as oportunidades da WYDEN e boa sorte!

Tags:

Leia mais

MEC autoriza quatro cursos EAD UniFavip | Wyden

Wyden, pelo seu Centro Universitário UniFavip possui nota máxima no Ministério da Educação (MEC). Nota 5. Isso garante aos seus alunos que todos os requisitos do MEC são atendidos plenamente na oferta de cursos presenciais e a distância.

Em abril de 2020 o MEC publicou a portaria nº 122 de 02/04/2020 que autoriza quarto cursos EAD Unifavip. Agora Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Processos Gerenciais são reconhecidos pelo MEC. Lembrando que os cursos já são autorizados pelo ministério.

LEIA MAISEAD WYDEN É RECONHECIDA PELO MEC

Na EAD, a Wyden oferece mais de 20 cursos de graduação e boa parte destes cursos já foram avaliados pelo MEC recebendo excelentes notas.

 

Conheça nossos cursos EAD

veja mais
Preços acessíveis e apoio presencial? Conheça o semipresencial Wyden!

O que é Semipresencial? 

Trata-se de uma maneira de estudos versátil, que se adapta aos seus horários e à sua rotina, mas ao mesmo tempo fornece um suporte extra de no acompanhamento dos tutores. O ensino Semipresencial é adaptado para alunos que procuram por preços acessíveis e flexibilidade na rotina, assim como os alunos EAD.

Para muitas pessoas a ideia de não estar presente na sala de aula pode assustar um pouco, pois, há um pensamento pré-estabelecido pelo senso comum em que o aprendizado só é efetivo de forma presencial, mas por intermédio da tecnologia, hoje temos muitas formas de facilitar e qualificar o ensino, sendo assim, esse pensamento não passa de uma ideia a ser desmistificada. Confira algumas vantagens do ensino semipresencial:

Vantagens no ensino Semipresencial

De acordo com o último Censo Superior em 2017, a participação da modalidade a distância nas novas matrículas está cada vez maior e a tendência é que a proporção se iguale até 2021. Dentre esses números, é considerado também a modalidade Semipresencial, onde também pode-se notar a valorização dessa modalidade nos últimos anos.

Estudar a distância é mesmo uma tarefa que exige comprometimento e disciplina, não é? Mas calma! Se você pensa que não se adapta com essa modalidade, a Wyden oferece um novo modelo de estudos semipresencial para você que precisa de flexibilidade, tempo e preços acessíveis. Cabe na sua vida, no seu tempo e no seu bolso!

Esse artigo foi útil para você? Esperamos que sim! Aproveite para conferir as opções de cursos oferecidos pela EAD Wyden ou entre em contato por meio do número 4090-1440.

Aprimore seus conhecimentos!

veja mais
Por que utilizar a nota do ENEM para ingressar no EAD?

Já sabe o que vai fazer com sua nota do ENEM? Essa é a hora de transformar seu resultado na concretização dos seus sonhos, ingressando no Ensino Superior em uma instituição com amplo portfólio de cursos e com boas avaliações no MEC.

Esse momento além de muito importante, é sem dúvidas um período de análise, planejamento e atenção, pois, a instituição escolhida formará seu futuro e terá muita influência na hora de abrir portas para você no mercado de trabalho.

Sabemos que a rotina de quem faz uma graduação não é fácil, mas com a EAD Wyden você obterá algumas vantagens, como:

  • Desenvolvimento de habilidades

A aprendizagem durante o curso é fomentada por competências exigidas no mercado. Os alunos recebem conteúdo qualificado, que prepara e desenvolve habilidades importantes para um profissional de excelência.

  • Flexibilidade

A EAD Wyden oferece para você que trabalha, pretende fazer estágio ou tem filhos, total flexibilidade na rotina e comodidade para estudar, por um preço acessível sem abrir mão da qualidade no aprendizado.

  • Interatividade

Pensando num modo mais dinâmico de aprender e que amplie seus horizontes, a plataforma de cursos de graduação da EAD Wyden é totalmente interativa, e durante o curso haverá encontros presenciais marcados na agenda, para que você aprenda também com a classe e faça o importante networking.

  • Amplo suporte

Você contará com o completo apoio em atendimento, visando direcioná-lo com informações importantes e proporcionar a melhor adaptação a você com tutoria até o fim do curso.

Utilizando sua nota na Wyden

Você utiliza sua pontuação do ENEM para ingressar nos cursos de Graduação EAD, sem precisar fazer o vestibular tradicional — Para ser aprovado, basta se inscrever no processo seletivo via ENEM, e ter nota igual ou superior a 300 pontos.

Assim você ingressa na graduação a distância da Wyden com sua nota de forma prática e acessível, dando mais um passo rumo à transformação e à autonomia do seu futuro.

O crescimento do EAD está mais evidente a cada dia, fazendo-se presente no dia a dia inclusive pessoas da nossa própria família, amigos e conhecidos. Os números da pesquisa do Censo Superior de 2017 indicam que os brasileiros têm adotado essa modalidade, e as regiões que tiveram mais matrículas no país foram: Sudeste com 48%, sendo a região com maior percentual e em segundo lugar, a região Nordeste com 18% de alunos de EAD.

 

Gostou de saber como usar a nota do Enem? Esperamos que sim! Aproveite para conferir as opções de cursos oferecidos pela EAD Wyden ou entre em contato por meio do número 4090-1440. Aprimore seus conhecimentos!

 

 

 

veja mais
Como Usar A Nota Do Enem Para Entrar Na Faculdade?

A nota do Enem abre muitas possibilidades para você cursar uma graduação. Para você que deseja saber como usar a nota do Enem, vamos te ajudar a pensar em algumas opções. Confira!

Para que serve o Enem?

Estudar, conquistar o emprego dos sonhos, ampliar os horizontes, ter cada vez mais conhecimento mergulhando no mundo universitário são alguns dos objetivos que você pode alcançar com o Enem. Se você tirar uma boa nota no Enem, pode até mesmo conseguir uma bolsa na faculdade ou um financiamento estudantil.

Afinal, como usar a nota do Enem?

Listamos abaixo algumas possibilidades sobre como usar a nota do Enem para o ingresso na faculdade. Veja:

Usando o Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um programa do Governo Federal que classifica os estudantes para as vagas nas universidades públicas de acordo com as notas que tiraram no Enem. A pontuação mínima é determinada pela faculdade, então pode variar. Mas você não pode ter zerado a redação! Além disso, quanto maior for sua nota, maiores são suas chances de conseguir entrar em alguma instituição pública.

Usando como processo seletivo na Wyden

Você utiliza sua pontuação do ENEM para ingressar nos cursos de Graduação EAD, sem precisar fazer o vestibular tradicional — Para ser aprovado, basta se inscrever no processo seletivo via ENEM, e ter nota igual ou superior a 300 pontos.

Assim você ingressa na graduação a distância da Wyden com sua nota de forma prática e acessível, dando mais um passo rumo à transformação e à autonomia do seu futuro.

Gostou de saber como usar a nota do Enem? Esperamos que sim! Aproveite para conferir as opções de cursos oferecidos pela EAD Wyden ou entre em contato por meio do número 4090-1440. Aprimore seus conhecimentos!

 

veja mais
Entendendo a neurociência: melhoria na concentração

A neurociência é um conjunto de estudos voltado ao sistema nervoso, que estuda o cérebro e suas alterações. Existem 5 subdivisões nessa área: A neuropsicologia, neurofisiologia, neuroanatomia, neurociência cognitiva e a comportamental. Essa ciência traduz os comportamentos e suas causas para determinados hábitos, sentidos, emoções, sensações e também o controle que o sistema nervoso tem sobre outros sistemas, já que eles estão integrados e são mecanismos importantes para diversos aspectos, desse modo torna-se uma ciência multidisciplinar.

As pesquisas nessa área estão em ascensão, visto que cientistas acreditam que dominando habilidades desse importante e misterioso órgão contando com o auxílio da tecnologia, futuramente iremos otimizar e ter maiores controles sobre memórias e informações. Mas referindo-se a atual conjuntura, já podemos entender o que acontece em nosso cérebro durante algumas situações que nos exija concentração, para exercer atividades que necessitem de criatividade, nos estudos, na praticidade em resolver problemas e ainda obter algumas dicas para melhoria na concentração:

  • Elimine a bagunça – mantenha o ambiente em que você está sempre organizado e limpo, o exterior reflete em seu interior e na sua atenção com as atividades.
  • Alimentação – É importante manter-se bem alimentado para seu organismo funcionar com força o suficiente, tanto quanto para que a fome não tire seu foco durante o período de concentração.
  • Organize sua rotina – determine a duração e a data dos períodos em que precisará estudar e se dedique para obter maior autocontrole e produtividade. É recomendável intercalar pausas entre esses períodos para dar “respiro” ao cérebro com algo que gosta de fazer.

De acordo com a Coaching e Terapeuta Wilza Avelino, os estudos e a neurociência estão ligados: “A neurociência servirá para embasar uma nova teoria da aprendizagem, visto que as descobertas conduzem a novas abordagens, muito diferente das que estão sendo utilizadas. Mas para isso acontecer, olhar e adaptar estratégias criativas para atingir os objetivos serão necessários, por exemplo inserir estímulos visuais, auditivos, táteis, olfativos, senso de humor, afetividade… quanto mais diversidade de estratégias para os estudos, maior a certeza de que o conteúdo chegará à memória de longa duração. Afinal, o que o cérebro faz melhor é aprender: sua função é otimizar comportamentos, usando informações recebidas com eficiência. ” Ressalta Wilza.

Este artigo foi útil para você? Esperamos que sim! Aproveite para conferir as opções de cursos oferecidos pela EAD Wyden.

 

veja mais