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Aqui você encontra diversas notícias preparadas especialmente para você!

Liderança

O conceito do senso comum sobre liderança geralmente se refere a ideias repassadas de uma pessoa para outra, com respostas programadas ou iguais. O tema abordado no PEX dessa semana, busca impulsionar a reflexão sobre a liderança e a formação de líderes na sociedade, com foco no comprometimento e boa gestão nas organizações públicas e privadas do Brasil, em decorrência da recente escolha de líderes importantes que influenciam no contexto político, econômico e social do país.

Patrícia Carlla, professora de Direito Administrativo no Damásio Educacional, aponta alguns fatores para a efetiva gestão pública qualificada: “Inserir um modelo de gestão estratégica para o setor público é bem mais difícil do que para as empresas privadas. Na administração pública depende, em primeiro lugar, que o tema esteja alinhado com o projeto de governo, que haja verbas orçadas para tal finalidade e que o gestor queira realmente que isso aconteça. Para que tudo funcione como deve ser, os princípios da eficiência, da razoabilidade, da boa gestão, da administração gerencial devem ser respeitados. Ter um pessoal capacitado, mão de obra qualificada também é importante para o desenvolvimento dos trabalhos e o alcance da boa gestão no setor público. ” Explica Patrícia.

A liderança requer preparo e não se trata apenas de identificar-se com a função. “O bom líder incentiva e desperta em seus liderados a vontade de crescer junto com o setor, capacita a sua equipe, tem espírito empreendedor, agregador e incentivador. ” Completa Patrícia sobre os pontos positivos existentes em líderes.

Para ser ou formar um líder, é importante estar aberto a aprender, para assim, o conhecimento também ser o respaldo para agir nas situações de tomada de decisões com responsabilidade e firmeza.  Os desafios serão parte do dia a dia de ambas as administrações, mas é imprescindível que o líder saiba trabalhar em equipe, seja motivado – além possuir outras características essenciais – para que obtenha bons resultados e construa o sucesso ao vencer desafios estabelecidos.

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Clima organizacional

O clima organizacional é a percepção que os colaboradores têm sobre a empresa com assuntos que diz respeito ao ambiente de trabalho e outros aspectos envolvidos que permeiam o tema abordado no PEX dessa semana.

Para levantar os pontos positivos, negativos e suas causas, geralmente os profissionais de RH das empresas elaboram uma pesquisa para atingir a “raiz” das motivações e proporem como solução a qualidade de vida, satisfação profissional, recebendo em troca ainda mais produtividade e dedicação do colaborador ao exercer suas atividades. Normalmente o complemento as pesquisas são as estratégias e ações desenvolvidas, que proporcionam uma imagem para seu público interno e externo, resultando na construção da reputação institucional da organização.

Nessa perspectiva, a valorização do colaborador e seu trabalho é uma troca de extrema importância, pois, através disso as empresas conseguem entender o nível de satisfação com a elaboração das pesquisas, como também compreender pontos a melhorar e apresentar soluções cada vez mais inteligíveis. Essa visão humana e empresarial é unânime nas corporações que entendem as relações humanas como investimentos.

Segundo a Psicóloga e Coach de Carreira, Leila Bonifácio, alguns fatores são relevantes no clima organizacional para conceber um ambiente mais colaborativo: “As empresas devem investir frequentemente em pesquisas de clima organizacional e em ajustes em sua cultura, buscando melhorias e correção de falhas que possam estar desmotivando os colaboradores e prejudicando no desempenho e nos resultados. Cada organização tem a sua própria cultura, seu modo de funcionamento, sistema de crenças, valores e modo de se relacionar com os funcionários. Um lugar em que o empregado se sente adaptado à cultura da empresa, será um lugar de muita prosperidade profissional” Enfatiza Leila.

Você gostou? Comece agora a fazer a diferença no ambiente do seu trabalho.

 

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Inglês Corporativo

Atualmente, o inglês é um idioma muito utilizado para a comunicação em geral no mundo, por isso se tornou uma segunda língua. A inserção do inglês no mercado de trabalho antes parecia necessário apenas em grandes organizações, mas devido a globalização esse ponto já não é mais visto da mesma forma pelas empresas ao se tratar de negócios.

Imagine que hoje você precisa conduzir uma reunião, mas que estarão presentes alguns estrangeiros, você estaria seguro para passar uma comunicação inteligível? Se a resposta for não, é sinal de que você precisa investir no seu conhecimento, pois além de segurança, você irá adquirir muitos benefícios a curto e médio prazo. Assim que pensamos em aprender algo novo, temos que explorar o desconhecido, para se tonar comum no nosso dia a dia, como as expressões utilizadas no ambiente corporativo. Você as conhece e está por dentro dessa nova tendência? Veja alguns exemplos: budget (dinheiro), deadline (prazo), meeting (reunião presencial), report (relatório), ASAP (essa é a abreviação de “As soon as possible” quer dizer urgente), attachment (anexo), kick-off (pontapé inicial), target (público alvo), to do (lista de tarefas), FYI (para sua informação) call (reunião por telefone), default (padrão), downsizing (redução dos níveis hierárquicos de uma empresa), entre outras…

Os benefícios de estudar esse idioma focado na carreira são diversos: acompanhar o mercado ao aprimorar suas habilidades, trabalhar numa multinacional – suas chances serão maiores, saber se comunicar em reuniões com sócios ou membros das empresas internacionais, ampliação do vocabulário e networking, compreender outra cultura e consequentemente se comunicar melhor comercialmente, persuadir com facilidade, viagens a trabalho, melhores posições em cargos e remuneração e etc…

O destaque profissional acontecerá naturalmente, conforme praticar o inglês e suas competências no dia a dia da empresa, com foco em solucionar problemas simples ou complexos.

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Marketing Pessoal

Todos causamos uma primeira impressão, por essa razão, o marketing pessoal é um mecanismo usado para auxiliar a “vender” uma boa imagem. Muito mais do que apenas se auto promover, ele é um conjunto de maneiras e possibilidades que irão fazer com que as pessoas o vejam de maneira mais positiva.

A marca pessoal é um ponto que podemos sempre melhorar. Veja algumas dicas de como investir na sua carreira através da sua imagem:

  • Defina seu objetivo
    Questione quais são suas metas e onde quer chegar trabalhando sua marca. Insira atitudes de acordo de como quer ser lembrado e trabalhe em você mesmo.
  • Cause uma boa impressão sendo seu próprio cartão de visita
    Manter uma boa imagem esteticamente, demonstrando cuidados consigo mesmo é algo visto positivamente. Sua influência será de alguém confiante, com autoestima e em quem as pessoas podem confiar. Vista-se como você deseja ser daqui 5 anos, imagine que conseguiu o cargo que almeja e precisa estar adequado para o momento.
  • Proatividade
    Tenha atitude, mostre que pensa de forma positiva e proponha soluções. Desenvolva perspicácia para saber identificar rapidamente um problema e pensar na melhor saída para ele, isso é fundamental. A proatividade chama a atenção positivamente dos colegas de trabalho e também dos gestores.
  • Liderança
    Visão e estratégia são duas importantes características das diversas que um líder possui. Saiba onde quer chegar e quais os caminhos te levará ao êxito de um projeto, com o trabalho e inteligência coletiva. A liderança está diariamente desenvolvendo a si mesmo e terceiros também que essa somatória seja fruto de melhores resultados.
  • Originalidade
    Suas características pessoais são uma das fórmulas para deixar sua marca registrada na mente das pessoas. Se referindo ao visual, talvez um acessório que diga sobre sua personalidade, seja em cores ou formas, além do seu modo de ser, com suas qualidades genuínas que são pontos que o fazem se destacar.

Atualmente as redes sociais são usadas com frequência e é preciso estar atento aos conteúdos que são postados páginas pessoais, pois isso pode influenciar de forma positiva ou negativa. Um exemplo recorrente, são os recrutadores buscarem o perfil em mídias sociais para conhecerem melhor os candidatos; quanto a isso uma recomendação é que as postagens sejam atualizadas e inovadoras. Siga perfis e blogs de pessoas profissionalmente influentes para se atualizar e investir no seu conhecimento. O tipo de conteúdo que você consome, poderá ser um degrau importante para construir seu marketing pessoal e obter sucesso.

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As vantagens de fazer uma Graduação EAD

As constantes mudanças na tecnologia e economia refletem na forma de consumo da população, incluindo investimento na educação. Para acompanhar o mercado, novas modalidades e cursos surgem e facilitam o acesso à educação, podendo realizar uma graduação a distância, com carga horária, qualidade, acompanhamento de professores e tutores e metodologia de ensino interativa igual ao de um curso presencial.
As vantagens do EAD são: flexibilidade de horários, preços mais econômicos em relação aos presenciais, autonomia de estar quando e onde quiser para participar das aulas, independência no aprendizado e agilidade com tecnologias. Além disso, algumas habilidades como responsabilidade, disciplina e proatividade são desenvolvidas pelo estudante e bem vistas pelo mercado no momento de concorrer a uma vaga.
Os cursos online são uma ótima escolha para determinados perfis que buscam uma rápida formação, sem abrir mão da capacidade de obter bons conhecimentos e aplica-los para se tornar um profissional de sucesso.

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A importância do inglês no mercado globalizado

O avanço tecnológico e a constante evolução nos sistemas de comunicação proporcionaram uma grande mudança no cenário global e consequentemente no mercado de trabalho.
A tecnologia aproximou as relações humanas, aumentando a velocidade nas trocas de conhecimentos culturais, criação de novos mercados, profissões e dinamismo no ambiente de negócios.
Essa mudança deve-se ao fato da globalização, que tornou o inglês como essencial e não mais um diferencial, tanto para os profissionais com cargos mais elevados, até as funções mais simples. O profissional que deseja corresponder às necessidades de mercado, sabe que além de suas habilidades e experiências, é necessário investir em formação acadêmica e cultural para ter crescimento de carreira e garantir competitividade no mercado de trabalho.
Ter domínio da língua inglesa é um dos pré-requisitos mais solicitados em diversas vagas atualmente, pela necessidade de interação em situações do dia a dia, relacionadas a assuntos de trabalho ou interações sociais.
No cotidiano a influência do inglês está inserida nos vocabulários e passou a ser comum. Palavras como: jeans, outdoor, notebook, download, feedback, networking, business são usadas diversas vezes.
Por isso, permita-se sempre aprender culturas e novas línguas.
Conheça nossos cursos e benefícios.

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Inglês Corporativo

Atualmente, o inglês é um idioma muito utilizado para a comunicação em geral no mundo, por isso se tornou uma segunda língua. A inserção do inglês no mercado de trabalho antes parecia necessário apenas em grandes organizações, mas devido a globalização esse ponto já não é mais visto da mesma forma pelas empresas ao se tratar de negócios.

Imagine que hoje você precisa conduzir uma reunião, mas que estarão presentes alguns estrangeiros, você estaria seguro para passar uma comunicação inteligível? Se a resposta for não, é sinal de que você precisa investir no seu conhecimento, pois além de segurança, você irá adquirir muitos benefícios a curto e médio prazo. Assim que pensamos em aprender algo novo, temos que explorar o desconhecido, para se tonar comum no nosso dia a dia, como as expressões utilizadas no ambiente corporativo. Você as conhece e está por dentro dessa nova tendência? Veja alguns exemplos: budget (dinheiro), deadline (prazo), meeting (reunião presencial), report (relatório), ASAP (essa é a abreviação de “As soon as possible” quer dizer urgente), attachment (anexo), kick-off (pontapé inicial), target (público alvo), to do (lista de tarefas), FYI (para sua informação) call (reunião por telefone), default (padrão), downsizing (redução dos níveis hierárquicos de uma empresa), entre outras…

Os benefícios de estudar esse idioma focado na carreira são diversos: acompanhar o mercado ao aprimorar suas habilidades, trabalhar numa multinacional – suas chances serão maiores, saber se comunicar em reuniões com sócios ou membros das empresas internacionais, ampliação do vocabulário e networking, compreender outra cultura e consequentemente se comunicar melhor comercialmente, persuadir com facilidade, viagens a trabalho, melhores posições em cargos e remuneração e etc…

O destaque profissional acontecerá naturalmente, conforme praticar o inglês e suas competências no dia a dia da empresa, com foco em solucionar problemas simples ou complexos.

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Marketing Pessoal

Todos causamos uma primeira impressão, por essa razão, o marketing pessoal é um mecanismo usado para auxiliar a “vender” uma boa imagem. Muito mais do que apenas se auto promover, ele é um conjunto de maneiras e possibilidades que irão fazer com que as pessoas o vejam de maneira mais positiva.

A marca pessoal é um ponto que podemos sempre melhorar. Veja algumas dicas de como investir na sua carreira através da sua imagem:

  • Defina seu objetivo
    Questione quais são suas metas e onde quer chegar trabalhando sua marca. Insira atitudes de acordo de como quer ser lembrado e trabalhe em você mesmo.
  • Cause uma boa impressão sendo seu próprio cartão de visita
    Manter uma boa imagem esteticamente, demonstrando cuidados consigo mesmo é algo visto positivamente. Sua influência será de alguém confiante, com autoestima e em quem as pessoas podem confiar. Vista-se como você deseja ser daqui 5 anos, imagine que conseguiu o cargo que almeja e precisa estar adequado para o momento.
  • Proatividade
    Tenha atitude, mostre que pensa de forma positiva e proponha soluções. Desenvolva perspicácia para saber identificar rapidamente um problema e pensar na melhor saída para ele, isso é fundamental. A proatividade chama a atenção positivamente dos colegas de trabalho e também dos gestores.
  • Liderança
    Visão e estratégia são duas importantes características das diversas que um líder possui. Saiba onde quer chegar e quais os caminhos te levará ao êxito de um projeto, com o trabalho e inteligência coletiva. A liderança está diariamente desenvolvendo a si mesmo e terceiros também que essa somatória seja fruto de melhores resultados.
  • Originalidade
    Suas características pessoais são uma das fórmulas para deixar sua marca registrada na mente das pessoas. Se referindo ao visual, talvez um acessório que diga sobre sua personalidade, seja em cores ou formas, além do seu modo de ser, com suas qualidades genuínas que são pontos que o fazem se destacar.

Atualmente as redes sociais são usadas com frequência e é preciso estar atento aos conteúdos que são postados páginas pessoais, pois isso pode influenciar de forma positiva ou negativa. Um exemplo recorrente, são os recrutadores buscarem o perfil em mídias sociais para conhecerem melhor os candidatos; quanto a isso uma recomendação é que as postagens sejam atualizadas e inovadoras. Siga perfis e blogs de pessoas profissionalmente influentes para se atualizar e investir no seu conhecimento. O tipo de conteúdo que você consome, poderá ser um degrau importante para construir seu marketing pessoal e obter sucesso.

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As vantagens de fazer uma Graduação EAD

As constantes mudanças na tecnologia e economia refletem na forma de consumo da população, incluindo investimento na educação. Para acompanhar o mercado, novas modalidades e cursos surgem e facilitam o acesso à educação, podendo realizar uma graduação a distância, com carga horária, qualidade, acompanhamento de professores e tutores e metodologia de ensino interativa igual ao de um curso presencial.
As vantagens do EAD são: flexibilidade de horários, preços mais econômicos em relação aos presenciais, autonomia de estar quando e onde quiser para participar das aulas, independência no aprendizado e agilidade com tecnologias. Além disso, algumas habilidades como responsabilidade, disciplina e proatividade são desenvolvidas pelo estudante e bem vistas pelo mercado no momento de concorrer a uma vaga.
Os cursos online são uma ótima escolha para determinados perfis que buscam uma rápida formação, sem abrir mão da capacidade de obter bons conhecimentos e aplica-los para se tornar um profissional de sucesso.

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A importância do inglês no mercado globalizado

O avanço tecnológico e a constante evolução nos sistemas de comunicação proporcionaram uma grande mudança no cenário global e consequentemente no mercado de trabalho.
A tecnologia aproximou as relações humanas, aumentando a velocidade nas trocas de conhecimentos culturais, criação de novos mercados, profissões e dinamismo no ambiente de negócios.
Essa mudança deve-se ao fato da globalização, que tornou o inglês como essencial e não mais um diferencial, tanto para os profissionais com cargos mais elevados, até as funções mais simples. O profissional que deseja corresponder às necessidades de mercado, sabe que além de suas habilidades e experiências, é necessário investir em formação acadêmica e cultural para ter crescimento de carreira e garantir competitividade no mercado de trabalho.
Ter domínio da língua inglesa é um dos pré-requisitos mais solicitados em diversas vagas atualmente, pela necessidade de interação em situações do dia a dia, relacionadas a assuntos de trabalho ou interações sociais.
No cotidiano a influência do inglês está inserida nos vocabulários e passou a ser comum. Palavras como: jeans, outdoor, notebook, download, feedback, networking, business são usadas diversas vezes.
Por isso, permita-se sempre aprender culturas e novas línguas.
Conheça nossos cursos e benefícios.

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Feira de Ciências

Evento Feira de Ciências – Engenharia e Tecnologia.
Evento voltado para alunos que estão e que já tenham concluíram o ensino médio e que ainda tem dúvidas em qual curso irão fazer. Neste caso o foco será conhecer mais sobre os cursos de Engenharias e Tecnologia e suas inovações, teremos demostrações práticas dos equipamentos, visitas aos laboratórios, testes vocacionais entre outras atrações.

Participe!

SERVIÇO:
Feira de Ciências
Data: 06 de novembro de 2018
Horário: 15h
Local: Faci | Wyden
Inscrições: clique aqui
Mais informações: (91) 3323-6063 | (91) 3323-6034 (91) 99170-0313
luana.rodrigues@faculdadeideal.edu.br | bianca.fernandez@faculdadeideal.edu.br

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Fake News

As Fake News são notícias errôneas e falsas compartilhadas principalmente através das redes sociais, muitas vezes com cunho apelativo e sensacionalista, denigre a imagem de uma pessoa, ou relata situações e realidades que não são verídicas.

Podemos notar que com o surgimento da internet um novo contexto surgiu, fazendo com que as informações se propaguem com mais facilidade e rapidez, gerando falta de controle na disseminação de informações manipuladas, que reflete em grandes impactos sociais. Esse tema e suas causas se tornou um assunto de suma importância atualmente, fazendo com o que o ato de criar Fake News seja criminalizado.

Podemos prevenir o compartilhamento e criação de notícias falsas através da educação virtual. Pesquisar e identificar a fonte da informação, sua veracidade, buscar notícias em diversos veículos e canais de comunicação, são algumas das alternativas para garantir a segurança dos dados e informações que consumimos e compartilhamos. Além de prevenir o assédio ao próximo, você não contribuirá com práticas negativas na internet.

Lembre-se: É fundamental se manter atualizado e fazer pesquisas constantes em diversos meios, pois assim terá acesso a conteúdo real e de qualidade.

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As vantagens de fazer uma Graduação EAD

As constantes mudanças na tecnologia e economia refletem na forma de consumo da população, incluindo investimento na educação. Para acompanhar o mercado, novas modalidades e cursos surgem e facilitam o acesso à educação, podendo realizar uma graduação a distância, com carga horária, qualidade, acompanhamento de professores e tutores e metodologia de ensino interativa igual ao de um curso presencial.
As vantagens do EAD são: flexibilidade de horários, preços mais econômicos em relação aos presenciais, autonomia de estar quando e onde quiser para participar das aulas, independência no aprendizado e agilidade com tecnologias. Além disso, algumas habilidades como responsabilidade, disciplina e proatividade são desenvolvidas pelo estudante e bem vistas pelo mercado no momento de concorrer a uma vaga.
Os cursos online são uma ótima escolha para determinados perfis que buscam uma rápida formação, sem abrir mão da capacidade de obter bons conhecimentos e aplica-los para se tornar um profissional de sucesso.

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Entendendo a neurociência: melhoria na concentração

A neurociência é um conjunto de estudos voltado ao sistema nervoso, que estuda o cérebro e suas alterações. Existem 5 subdivisões nessa área: A neuropsicologia, neurofisiologia, neuroanatomia, neurociência cognitiva e a comportamental. Essa ciência traduz os comportamentos e suas causas para determinados hábitos, sentidos, emoções, sensações e também o controle que o sistema nervoso tem sobre outros sistemas, já que eles estão integrados e são mecanismos importantes para diversos aspectos, desse modo torna-se uma ciência multidisciplinar.

As pesquisas nessa área estão em ascensão, visto que cientistas acreditam que dominando habilidades desse importante e misterioso órgão contando com o auxílio da tecnologia, futuramente iremos otimizar e ter maiores controles sobre memórias e informações. Mas referindo-se a atual conjuntura, já podemos entender o que acontece em nosso cérebro durante algumas situações que nos exija concentração, para exercer atividades que necessitem de criatividade, nos estudos, na praticidade em resolver problemas e ainda obter algumas dicas para melhoria na concentração:

  • Elimine a bagunça – mantenha o ambiente em que você está sempre organizado e limpo, o exterior reflete em seu interior e na sua atenção com as atividades.
  • Alimentação – É importante manter-se bem alimentado para seu organismo funcionar com força o suficiente, tanto quanto para que a fome não tire seu foco durante o período de concentração.
  • Organize sua rotina – determine a duração e a data dos períodos em que precisará estudar e se dedique para obter maior autocontrole e produtividade. É recomendável intercalar pausas entre esses períodos para dar “respiro” ao cérebro com algo que gosta de fazer.

De acordo com a Coaching e Terapeuta Wilza Avelino, os estudos e a neurociência estão ligados: “A neurociência servirá para embasar uma nova teoria da aprendizagem, visto que as descobertas conduzem a novas abordagens, muito diferente das que estão sendo utilizadas. Mas para isso acontecer, olhar e adaptar estratégias criativas para atingir os objetivos serão necessários, por exemplo inserir estímulos visuais, auditivos, táteis, olfativos, senso de humor, afetividade… quanto mais diversidade de estratégias para os estudos, maior a certeza de que o conteúdo chegará à memória de longa duração. Afinal, o que o cérebro faz melhor é aprender: sua função é otimizar comportamentos, usando informações recebidas com eficiência. ” Ressalta Wilza.

Este artigo foi útil para você? Esperamos que sim! Aproveite para conferir as opções de cursos oferecidos pela EAD Wyden.

 

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Liderança

O conceito do senso comum sobre liderança geralmente se refere a ideias repassadas de uma pessoa para outra, com respostas programadas ou iguais. O tema abordado no PEX dessa semana, busca impulsionar a reflexão sobre a liderança e a formação de líderes na sociedade, com foco no comprometimento e boa gestão nas organizações públicas e privadas do Brasil, em decorrência da recente escolha de líderes importantes que influenciam no contexto político, econômico e social do país.

Patrícia Carlla, professora de Direito Administrativo no Damásio Educacional, aponta alguns fatores para a efetiva gestão pública qualificada: “Inserir um modelo de gestão estratégica para o setor público é bem mais difícil do que para as empresas privadas. Na administração pública depende, em primeiro lugar, que o tema esteja alinhado com o projeto de governo, que haja verbas orçadas para tal finalidade e que o gestor queira realmente que isso aconteça. Para que tudo funcione como deve ser, os princípios da eficiência, da razoabilidade, da boa gestão, da administração gerencial devem ser respeitados. Ter um pessoal capacitado, mão de obra qualificada também é importante para o desenvolvimento dos trabalhos e o alcance da boa gestão no setor público. ” Explica Patrícia.

A liderança requer preparo e não se trata apenas de identificar-se com a função. “O bom líder incentiva e desperta em seus liderados a vontade de crescer junto com o setor, capacita a sua equipe, tem espírito empreendedor, agregador e incentivador. ” Completa Patrícia sobre os pontos positivos existentes em líderes.

Para ser ou formar um líder, é importante estar aberto a aprender, para assim, o conhecimento também ser o respaldo para agir nas situações de tomada de decisões com responsabilidade e firmeza.  Os desafios serão parte do dia a dia de ambas as administrações, mas é imprescindível que o líder saiba trabalhar em equipe, seja motivado – além possuir outras características essenciais – para que obtenha bons resultados e construa o sucesso ao vencer desafios estabelecidos.

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Clima organizacional

O clima organizacional é a percepção que os colaboradores têm sobre a empresa com assuntos que diz respeito ao ambiente de trabalho e outros aspectos envolvidos que permeiam o tema abordado no PEX dessa semana.

Para levantar os pontos positivos, negativos e suas causas, geralmente os profissionais de RH das empresas elaboram uma pesquisa para atingir a “raiz” das motivações e proporem como solução a qualidade de vida, satisfação profissional, recebendo em troca ainda mais produtividade e dedicação do colaborador ao exercer suas atividades. Normalmente o complemento as pesquisas são as estratégias e ações desenvolvidas, que proporcionam uma imagem para seu público interno e externo, resultando na construção da reputação institucional da organização.

Nessa perspectiva, a valorização do colaborador e seu trabalho é uma troca de extrema importância, pois, através disso as empresas conseguem entender o nível de satisfação com a elaboração das pesquisas, como também compreender pontos a melhorar e apresentar soluções cada vez mais inteligíveis. Essa visão humana e empresarial é unânime nas corporações que entendem as relações humanas como investimentos.

Segundo a Psicóloga e Coach de Carreira, Leila Bonifácio, alguns fatores são relevantes no clima organizacional para conceber um ambiente mais colaborativo: “As empresas devem investir frequentemente em pesquisas de clima organizacional e em ajustes em sua cultura, buscando melhorias e correção de falhas que possam estar desmotivando os colaboradores e prejudicando no desempenho e nos resultados. Cada organização tem a sua própria cultura, seu modo de funcionamento, sistema de crenças, valores e modo de se relacionar com os funcionários. Um lugar em que o empregado se sente adaptado à cultura da empresa, será um lugar de muita prosperidade profissional” Enfatiza Leila.

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Feira de Ciências

Evento Feira de Ciências – Engenharia e Tecnologia.
Evento voltado para alunos que estão e que já tenham concluíram o ensino médio e que ainda tem dúvidas em qual curso irão fazer. Neste caso o foco será conhecer mais sobre os cursos de Engenharias e Tecnologia e suas inovações, teremos demostrações práticas dos equipamentos, visitas aos laboratórios, testes vocacionais entre outras atrações.

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Feira de Ciências
Data: 06 de novembro de 2018
Horário: 15h
Local: Faci | Wyden
Inscrições: clique aqui
Mais informações: (91) 3323-6063 | (91) 3323-6034 (91) 99170-0313
luana.rodrigues@faculdadeideal.edu.br | bianca.fernandez@faculdadeideal.edu.br

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Entendendo a neurociência: melhoria na concentração

A neurociência é um conjunto de estudos voltado ao sistema nervoso, que estuda o cérebro e suas alterações. Existem 5 subdivisões nessa área: A neuropsicologia, neurofisiologia, neuroanatomia, neurociência cognitiva e a comportamental. Essa ciência traduz os comportamentos e suas causas para determinados hábitos, sentidos, emoções, sensações e também o controle que o sistema nervoso tem sobre outros sistemas, já que eles estão integrados e são mecanismos importantes para diversos aspectos, desse modo torna-se uma ciência multidisciplinar.

As pesquisas nessa área estão em ascensão, visto que cientistas acreditam que dominando habilidades desse importante e misterioso órgão contando com o auxílio da tecnologia, futuramente iremos otimizar e ter maiores controles sobre memórias e informações. Mas referindo-se a atual conjuntura, já podemos entender o que acontece em nosso cérebro durante algumas situações que nos exija concentração, para exercer atividades que necessitem de criatividade, nos estudos, na praticidade em resolver problemas e ainda obter algumas dicas para melhoria na concentração:

  • Elimine a bagunça – mantenha o ambiente em que você está sempre organizado e limpo, o exterior reflete em seu interior e na sua atenção com as atividades.
  • Alimentação – É importante manter-se bem alimentado para seu organismo funcionar com força o suficiente, tanto quanto para que a fome não tire seu foco durante o período de concentração.
  • Organize sua rotina – determine a duração e a data dos períodos em que precisará estudar e se dedique para obter maior autocontrole e produtividade. É recomendável intercalar pausas entre esses períodos para dar “respiro” ao cérebro com algo que gosta de fazer.

De acordo com a Coaching e Terapeuta Wilza Avelino, os estudos e a neurociência estão ligados: “A neurociência servirá para embasar uma nova teoria da aprendizagem, visto que as descobertas conduzem a novas abordagens, muito diferente das que estão sendo utilizadas. Mas para isso acontecer, olhar e adaptar estratégias criativas para atingir os objetivos serão necessários, por exemplo inserir estímulos visuais, auditivos, táteis, olfativos, senso de humor, afetividade… quanto mais diversidade de estratégias para os estudos, maior a certeza de que o conteúdo chegará à memória de longa duração. Afinal, o que o cérebro faz melhor é aprender: sua função é otimizar comportamentos, usando informações recebidas com eficiência. ” Ressalta Wilza.

Este artigo foi útil para você? Esperamos que sim! Aproveite para conferir as opções de cursos oferecidos pela EAD Wyden.

 

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Inglês Corporativo

Atualmente, o inglês é um idioma muito utilizado para a comunicação em geral no mundo, por isso se tornou uma segunda língua. A inserção do inglês no mercado de trabalho antes parecia necessário apenas em grandes organizações, mas devido a globalização esse ponto já não é mais visto da mesma forma pelas empresas ao se tratar de negócios.

Imagine que hoje você precisa conduzir uma reunião, mas que estarão presentes alguns estrangeiros, você estaria seguro para passar uma comunicação inteligível? Se a resposta for não, é sinal de que você precisa investir no seu conhecimento, pois além de segurança, você irá adquirir muitos benefícios a curto e médio prazo. Assim que pensamos em aprender algo novo, temos que explorar o desconhecido, para se tonar comum no nosso dia a dia, como as expressões utilizadas no ambiente corporativo. Você as conhece e está por dentro dessa nova tendência? Veja alguns exemplos: budget (dinheiro), deadline (prazo), meeting (reunião presencial), report (relatório), ASAP (essa é a abreviação de “As soon as possible” quer dizer urgente), attachment (anexo), kick-off (pontapé inicial), target (público alvo), to do (lista de tarefas), FYI (para sua informação) call (reunião por telefone), default (padrão), downsizing (redução dos níveis hierárquicos de uma empresa), entre outras…

Os benefícios de estudar esse idioma focado na carreira são diversos: acompanhar o mercado ao aprimorar suas habilidades, trabalhar numa multinacional – suas chances serão maiores, saber se comunicar em reuniões com sócios ou membros das empresas internacionais, ampliação do vocabulário e networking, compreender outra cultura e consequentemente se comunicar melhor comercialmente, persuadir com facilidade, viagens a trabalho, melhores posições em cargos e remuneração e etc…

O destaque profissional acontecerá naturalmente, conforme praticar o inglês e suas competências no dia a dia da empresa, com foco em solucionar problemas simples ou complexos.

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Fake News

As Fake News são notícias errôneas e falsas compartilhadas principalmente através das redes sociais, muitas vezes com cunho apelativo e sensacionalista, denigre a imagem de uma pessoa, ou relata situações e realidades que não são verídicas.

Podemos notar que com o surgimento da internet um novo contexto surgiu, fazendo com que as informações se propaguem com mais facilidade e rapidez, gerando falta de controle na disseminação de informações manipuladas, que reflete em grandes impactos sociais. Esse tema e suas causas se tornou um assunto de suma importância atualmente, fazendo com o que o ato de criar Fake News seja criminalizado.

Podemos prevenir o compartilhamento e criação de notícias falsas através da educação virtual. Pesquisar e identificar a fonte da informação, sua veracidade, buscar notícias em diversos veículos e canais de comunicação, são algumas das alternativas para garantir a segurança dos dados e informações que consumimos e compartilhamos. Além de prevenir o assédio ao próximo, você não contribuirá com práticas negativas na internet.

Lembre-se: É fundamental se manter atualizado e fazer pesquisas constantes em diversos meios, pois assim terá acesso a conteúdo real e de qualidade.

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Todos causamos uma primeira impressão, por essa razão, o marketing pessoal é um mecanismo usado para auxiliar a “vender” uma boa imagem. Muito mais do que apenas se auto promover, ele é um conjunto de maneiras e possibilidades que irão fazer com que as pessoas o vejam de maneira mais positiva.

A marca pessoal é um ponto que podemos sempre melhorar. Veja algumas dicas de como investir na sua carreira através da sua imagem:

  • Defina seu objetivo
    Questione quais são suas metas e onde quer chegar trabalhando sua marca. Insira atitudes de acordo de como quer ser lembrado e trabalhe em você mesmo.
  • Cause uma boa impressão sendo seu próprio cartão de visita
    Manter uma boa imagem esteticamente, demonstrando cuidados consigo mesmo é algo visto positivamente. Sua influência será de alguém confiante, com autoestima e em quem as pessoas podem confiar. Vista-se como você deseja ser daqui 5 anos, imagine que conseguiu o cargo que almeja e precisa estar adequado para o momento.
  • Proatividade
    Tenha atitude, mostre que pensa de forma positiva e proponha soluções. Desenvolva perspicácia para saber identificar rapidamente um problema e pensar na melhor saída para ele, isso é fundamental. A proatividade chama a atenção positivamente dos colegas de trabalho e também dos gestores.
  • Liderança
    Visão e estratégia são duas importantes características das diversas que um líder possui. Saiba onde quer chegar e quais os caminhos te levará ao êxito de um projeto, com o trabalho e inteligência coletiva. A liderança está diariamente desenvolvendo a si mesmo e terceiros também que essa somatória seja fruto de melhores resultados.
  • Originalidade
    Suas características pessoais são uma das fórmulas para deixar sua marca registrada na mente das pessoas. Se referindo ao visual, talvez um acessório que diga sobre sua personalidade, seja em cores ou formas, além do seu modo de ser, com suas qualidades genuínas que são pontos que o fazem se destacar.

Atualmente as redes sociais são usadas com frequência e é preciso estar atento aos conteúdos que são postados páginas pessoais, pois isso pode influenciar de forma positiva ou negativa. Um exemplo recorrente, são os recrutadores buscarem o perfil em mídias sociais para conhecerem melhor os candidatos; quanto a isso uma recomendação é que as postagens sejam atualizadas e inovadoras. Siga perfis e blogs de pessoas profissionalmente influentes para se atualizar e investir no seu conhecimento. O tipo de conteúdo que você consome, poderá ser um degrau importante para construir seu marketing pessoal e obter sucesso.

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As vantagens de fazer uma Graduação EAD

As constantes mudanças na tecnologia e economia refletem na forma de consumo da população, incluindo investimento na educação. Para acompanhar o mercado, novas modalidades e cursos surgem e facilitam o acesso à educação, podendo realizar uma graduação a distância, com carga horária, qualidade, acompanhamento de professores e tutores e metodologia de ensino interativa igual ao de um curso presencial.
As vantagens do EAD são: flexibilidade de horários, preços mais econômicos em relação aos presenciais, autonomia de estar quando e onde quiser para participar das aulas, independência no aprendizado e agilidade com tecnologias. Além disso, algumas habilidades como responsabilidade, disciplina e proatividade são desenvolvidas pelo estudante e bem vistas pelo mercado no momento de concorrer a uma vaga.
Os cursos online são uma ótima escolha para determinados perfis que buscam uma rápida formação, sem abrir mão da capacidade de obter bons conhecimentos e aplica-los para se tornar um profissional de sucesso.

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A importância do inglês no mercado globalizado

O avanço tecnológico e a constante evolução nos sistemas de comunicação proporcionaram uma grande mudança no cenário global e consequentemente no mercado de trabalho.
A tecnologia aproximou as relações humanas, aumentando a velocidade nas trocas de conhecimentos culturais, criação de novos mercados, profissões e dinamismo no ambiente de negócios.
Essa mudança deve-se ao fato da globalização, que tornou o inglês como essencial e não mais um diferencial, tanto para os profissionais com cargos mais elevados, até as funções mais simples. O profissional que deseja corresponder às necessidades de mercado, sabe que além de suas habilidades e experiências, é necessário investir em formação acadêmica e cultural para ter crescimento de carreira e garantir competitividade no mercado de trabalho.
Ter domínio da língua inglesa é um dos pré-requisitos mais solicitados em diversas vagas atualmente, pela necessidade de interação em situações do dia a dia, relacionadas a assuntos de trabalho ou interações sociais.
No cotidiano a influência do inglês está inserida nos vocabulários e passou a ser comum. Palavras como: jeans, outdoor, notebook, download, feedback, networking, business são usadas diversas vezes.
Por isso, permita-se sempre aprender culturas e novas línguas.
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